segunda-feira, 11 de outubro de 2010

3000 acessos e novo llivro do Edésio e da Betânia

Hoje registro 3000 acessos no meu Blog dedicado ao direito urbanístico e ambiental, vou comemorar postando uma citação que o Lord Edésio Fernandes fez sobre o meu trabalho na aprsentação de seu último livro feito em colaboração com a querida Betânia Alfonsin, "Coletânea de Legislação Urbanística", obra obrigatória para quem estuda e milita no direito urbanístico, publicado pela Editora Fórum.

“é inegável, todavia. Que logo após a promulgação da Constituição Federal de 1988, um novo espaço doutrinário foi preenchido e vem sendo significativamente ampliado, pelos trabalhos influentes de diversos juristas em todo o país – e deixamos registrada nossa homenagem especial também à geração de Adilson Dallari (SP), Toshio Mukai (SP), Nelson Saule Júnior (SP), Leticia Marques Osório (RS) Ellade Imparato (SP) Evangelina Pinho (SP), Rosângela Lunardelli Callavazi (RJ), Victor Carvalho Pinto (SP), Marinella Aráujo (MG), Maurício Leal Dias (PA) e Liana Portilho Mattos (MG). Dentre muitos outros, tais estudos têm sido enormente importantes para dar subsídios para a renovação do movimento sociopolítico pela Reforma Urbana em todos os níveis governamentais, e foram especialmente instrumentais na luta acirrada que se deu pela aprovação do Estatuto da Cidade” (FERNANDES e ALFONSIN, 2010, p 25).

É isso aí, a todos e todas que eventualmente me visitam, meu muito obrigado, a leitura de vocês é mais um estímulo para continuar nessa caminhada por cidades mais justas e democráticas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro mauricio gostaria de parabeniza-lo pela preocupação permanente com a temática. olhando belem do juscidade observo o caos que marca o dia-a-dia da cidade das mangueiras. por isso, fico na torcida para que esse meio de comunicação posso ser lido pelas autoridades e quem sabe elas possam olhar para belem com mais carinho - PARABENS!
LOP

Anônimo disse...

Amor, sabes o quanto admiro seu trabalho, seu empenho em defender aquilo que acreditas. Portanto, desejo os parabéns por mais este feito maravilhoso, sempre lhe disse que esse dia iria chegar, não só o dia dos 30000 mil acessos, como o dia do reconhecimento de anos de luta.

PARABÉNS...

PAULA VASCONCELLOS

Anônimo disse...

Parabéns querido, você merece a lembrança, afinal tem se esforçado na tarefa de discutir o direito urbanístico-ambiental.
Sds,
Bruno Vieira

Anônimo disse...

Alô professor, como prometido, comento o artigo escrito. Sua idéia, na minha opinião, vai ao encontro da maior deficiência da nossa região: política. Vivemos a gerência da estupidez; estupidez que nos gere. As cores brilhantes dos adornos conferidos em epíteto ao Clube do Remo confiro ao Local em se tem então como palco: Belém, Pará, Amazônia. Concordo que muito se possa fazer nesse contexto de relação espaço e atividade: a saber, a atenção fortemente voltada para uma área não só abandonada, mas decrépita. Diria mesmo que seria grande oportunidade para implantar-se sistema de reciclagem em Belém conjuntamente à construção de um centro de treinamento do Clube do Remo.

Congratulo-o pela visão e atenção dada.

Eduardo.