segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Habitat Day - 2 de outubro

As Nações Unidas designaram a primeira segunda-feira de outubro de cada ano como Dia Mundial do Habitat.

O tema para o Dia Mundial do Habitat 2 de outubro de 2017 é Políticas de Habitação: Casas Acessíveis.

O objetivo do Dia Mundial do Habitat é refletir sobre o estado de nossas cidades e sobre o direito básico de todos a um abrigo adequado. Ele também pretende lembrar ao mundo que todos nós temos o poder e a responsabilidade de moldar o futuro de nossas cidades

O Dia Mundial do Habitat foi estabelecido em 1985 pela Assembléia Geral das Nações Unidas através da Resolução 40/202 e foi celebrado pela primeira vez em 1986.

Todos os anos, o Dia Mundial do Habitat assume um novo tema para chamar a atenção para o mandato da UN-Habitat de promover políticas de desenvolvimento sustentável que garantam um abrigo adequado para todos. Este Dia Mundial do Habitat se concentrará em promover todos os níveis de governo e todas as partes interessadas relevantes para refletir sobre como implementar iniciativas concretas para garantir habitação adequada e acessível no contexto da implementação da Agenda Urbana Nova em todos os níveis, bem como a conquista dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. (Fonte: https://unhabitat.org/world-habitat-day/)

.

Nenhum comentário: