segunda-feira, 13 de setembro de 2010

I COLÓQUIO PARAENSE DE DIREITO URBANÍSTICO

QUERID@S,

No dia 20.09 estará em Belém o Prof. Dr. Nelson Saule Jr.(PUC-SP) ministrando um curso no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Pará-CEAF, sob a coordenação do Promotor de Justiça e Professor Dr.Frederico Oliveira (ver aqui) e a convite da Promotora de Justiça e Professora Dra. Daniella Dias (coordenadora regional do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico).
Aproveitaremos a ocasião, para que o Prof. Dr.Nelson Saule Jr. que é membro do Instituto Pólis (Coordenador da área direito à cidade), Diretor do Instituto Brasileiro de Direito urbanístico e autor de diversos livros, sendo uma referência internacional sobre o tema, faça uma palestra para Professores do Direito e outras áreas, Profissionais e estudantes sobre as perspectivas do direito urbanístico em nossa Região amazônica, ademais, considerando que em Belém várias faculdadade de direito possuem em seu percurso acadêmico (UFPA,FABEL, FAP, FIBRA, CESUPA) a disciplina direito urbanístico e que contamos com vários profissionais do direito e de outras áreas pesquisando e atuando com o direito urbanístico, surgiu a proposta de realizarmos esse cóloquio para discutirmos as perspectivas do direito urbanístico na amazônia e divulgarmos a realização do VI Congresso Brasileiro de Direito urbanístico (informaçõs clique aqui). Acredito que pode ser um momento para dialogarmos sobre as nossas experiências e debater sobre as especifidades de nossos conflitos urbano-ambientais. Por favor AGENDEM-SE E DIVULGUEM !!!!

DIA: 20.09.10
LOCAL: AUDITÓRIO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARÁ - Rua João Diogo, 100 (vide foto abaixo)

HORA: 14 H
INSCRIÇÕES NO LOCAL E GRATUITAS.
VALENDO ATIVIDADE COMPLEMENTAR
INFORMAÇÕES: 81945459 (Maurício Leal); e-mail: mlealdias@gmail.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Professor Maurício Dias,
Meu nome é Diogo Ribeiro e conversei com o Sr. no II Encontro Nacional de Assuntos Fundiários, oportunidade na qual tomei conhecimento do seu blog e da sua dedicação pelo Direito Urbanístico.
Em visita ao seu blog, percebi que o Sr. orientou uma aluna da FAP sobre o assunto Belo Monte, assunto que é de meu grande interesse. Gostaria de saber se o Sr. poderia me ajudar a ter acesso a esse trabalho?!
Desde já, muito obrigado
Diogo Ribeiro.

Anônimo disse...

Caro Maurício,
Parabéns pela iniciativa, a região metropolitana de Belém necessita de novos olhares concernente a ocupação do seu espaço urbano.
É cediço que megas empresas construtoras/imobiliárias vem modificando o espaço em que vivemos, ficando essa questão ao sabor dos interesses eminentemente capitalistas. A ocupação das áreas urbanas deve ser direcionada pelo Poder Público e discutida com a sociedade.
Grande abraço,
Wilmar